[IGN Brasil] "Kojima revela que Metal Gear Solid 2 foi uma profecia de desespero"

[IGN Brasil] "Kojima revela que Metal Gear Solid 2 foi uma profecia de desespero"

Título parafraseado: “Kojima revela que Metal Gear Solid 2 foi uma profecia de desespero”

Em resumo

Hideo Kojima, criador da franquia Metal Gear e Death Stranding, recentemente falou sobre o significado real de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, um jogo considerado por muitos como uma das melhores da história dos videogames. Em entrevista à Wired, Kojima esclareceu que a narrativa do jogo não era sobre inteligência artificial (IA) ou previsão do futuro, mas sim sobre a sociedade digital e a interligação de dados digitais.

Destaques

• Kojima afirma que o controle das IAs sobre o mundo está se tornando uma realidade. • Ele também revelou que a história do jogo muitas vezes é mal interpretada pelos fãs. • O diretor expressa sua desilusão com a forma como seu trabalho foi recebido pelo público.

Contexto e impacto

A discussão de Kojima sobre o significado de Metal Gear Solid 2 é relevante em um momento onde as IAs estão se tornando cada vez mais presentes na vida cotidiana. A narrativa do jogo, que explora a interligação de dados digitais, parece estar se tornando uma realidade nos nossos dias. Kojima’s revelação sobre o verdadeiro significado de Metal Gear Solid 2 é um lembrete de que os videogames podem ser mais do que apenas entretenimento, mas também uma forma de refletir sobre a sociedade e o futuro que estamos criando.

Fonte: IGN Brasil